nação tricolor
Crespo publica mensagem no Instagram, e torcida do São Paulo abraça o técnico. (Foto: Twitter do São Paulo)

Crespo retorna no dia do aniversário, mas passa por primeira crise no São Paulo

O técnico Hernán Crespo, recuperado da Covid-19, reassume o comando técnico do São Paulo, depois de mais uma derrota do time no Brasileirão. O argentino retorna ao clube no dia de seu aniversário de 46 anos, mas com um cenário de pressão por conta dos maus resultados e terá uma janela pequena para retomar o caminho das vitórias no campeonato.

Brasileirão: Pontuação atual do São Paulo costuma significar rebaixamento no campeonato

Crespo desfalcou o São Paulo nos três últimos jogos da temporada. Juan Branda comandou o Tricolor nos empates contra Ceará e Corinthians e, ontem, na derrota para o Red Bull Bragantino. Como não apresentou sintomas da Covid-19, o argentino ficou em isolamento e está à disposição do clube.

De saída? Dani Alves vira cobiça de dono de clube egípcio, que chama no peito a contratação

Ainda não se fala em demissão de Crespo, mas espera-se uma resposta rápida. Principalmente no Brasileirão, onde o time encontra-se na zona do rebaixamento. O São Paulo não venceu em nove jogos do campeonato, campanha que geralmente costuma rebaixar as equipes ao final do torneio.

Neste caso, a Copa Libertadores aparece como uma espécie de divisor de águas para Crespo. De acordo com reportagem do GE, Crespo não será cobrado pelos resultados da última semana, até porque não estava no banco de reservas.

O péssimo início de Brasileirão, no entanto, prevê mais cobranças em torno das competições de mata-mata. O Tricolor está nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores e tem jogos agendados para este mês de julho.