nação tricolor

Crespo reencontra Abel Ferreira, com saldo de título paulista conquistado no confronto direto

Crespo tem retrospecto positivo contra Abel Ferreira pelo São Paulo. (Foto: Reprodução/GE)
Crespo tem retrospecto positivo contra Abel Ferreira pelo São Paulo. (Foto: Reprodução/GE)

Os técnicos de São Paulo x Palmeiras se conheceram nesta temporada e já há um cenário positivo para Hernán Crespo. Os dois protagonizaram o primeiro Choque-Rei da história com dois técnicos estrangeiros nos bancos de reservas. E a superioridade do argentino é clara: duas vitórias em quatro jogos e nenhum gol sofrido.

São Paulo em Brasília pela Libertadores? Intermediário tentou levar Choque-Rei para capital federal por público

É fato que o jogo de Crespo encaixa, no jargão tático, com o de Abel Ferreira. Isso porque o argentino priorizar uma linha de três zagueiros e tira o espaço que o Alviverde do técnico português costuma explorar. Sem espaço para correr, o jogo do Palmeiras trava. E é assim que o São Paulo tem levado a melhor.

Com defesa consistente e trunfo de Crespo, São Paulo não sofre gol do Palmeiras há 380 minutos

Com Crespo, o São Paulo conseguiu encerrar o jejum de oito anos sem títulos justamente diante do Palmeiras de Abel Ferreira. Em dois duelos bastante parelhos.

São Paulo utilizou propostas diferentes para superar Palmeiras

No jogo do título paulista, por exemplo, o São Paulo teve apenas 45% de posse de bola. Mas não sofreu na defesa nem correu riscos. Mesmo assim, finalizou quase o dobro de vezes do Alviverde.

Já no empate sem gols do Brasileirão, Crespo desfez a linha de três zagueiros para ter mais jogadores no meio-campo e assim foi superior ao Alviverde. Não fosse a arbitragem e a intervenção do VAR, o São Paulo teria vencido a partida.