nação tricolor

Hernán Crespo pode receber proposta para sair do São Paulo e comandar clube da Europa, diz jornal

Crespo engata sétima vitória seguida na temporada do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O início de temporada do São Paulo já cresceu os olhos da Europa em cima do técnico Hernán Crespo. A partir de abril, começam as movimentações pensando na próxima temporada europeia e os clubes que não estão bem vão atrás de opções para melhorarem o desempenho.

De acordo com o jornal Calciopolis, da Itália, Crespo estaria na mira do presidente do Parma, Krause, para treinar o time no qual o argentino atuou quando era centroavante. Conforme publicação, o desempenho com o São Paulo e o título da Copa Sul-Americana, com o Defensa y Justicia, teria feito Crespo conquistar um espaço importante na crônica esportiva do velho continente a ponto de despertar o interesse.

Crespo, aliás, sempre esteve ligado com o Parma. Ele encerrou sua carreira no time Gialloblù, se tornou vice-presidenten do time e embaixador do clube no mundo. E de acordo com o jornal o técnico argentino estaria nos planos do Parma pensando na segunda divisão italiana.

Além disso, pesariam o fator de Crespo se sentir em casa em Parma e ter uma esposa italiana para voltar à bota.

Contrato de Crespo com São Paulo é longo

Apesar da publicação, Hernán Crespo fechou contrato de dois anos com o São Paulo, com multas elevadas para ambas as partes, em caso de saída do técnico para outro clube ou demissão pelo Tricolor. Ou seja, a especulação, por enquanto, não passa disso.

Crespo tem liderado a busca do São Paulo por seu primeiro título desde 2012. O caminho é promissor. O Tricolor lidera o Paulistão no geral, com 25 pontos, tem o melhor ataque do campeonato e também a maior série de vitórias consecutivas. Além disso, o São Paulo lidera o seu grupo na Copa Libertadores, com três pontos.