nação tricolor

Crespo pode igualar marca negativa que antecedeu queda de Diniz no São Paulo

Crespo está a um jogo de igualar sequência que derrubou Fernando Diniz. (Foto: Twitter do São Paulo)

A partida de amanhã (23) entre São Paulo e Cuiabá, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão é decisiva para o técnico Hernán Crespo. Pelos menos nos números. O Tricolor soma apenas dois pontos em 15 pontos na competição, com dois empates e três derrotas.

São Paulo tem pior início de Brasileirão da história dos pontos corridos

Caso não vença o time do Mato Grosso, o Tricolor chegará ao sexto duelo sem vencer e Crespo, por sua vez, vai igualar uma marca negativa que antecedeu a queda de Fernando Diniz. O ex-técnico Tricolor foi demitido em 1° de fevereiro depois de ficar justamente seis partidas sem vencer.

São Paulo sofre com ausência de Luan e tem números de time rebaixado

Diniz caiu no São Paulo após derrota em Goiânia

Fernando Diniz foi demitido do Tricolor depois de ser derrotado para o Atlético Goianiense, em Goiânia, por 2 a 1. Mas antes o São Paulo perdeu para Red Bull Bragantino por 4 a 2; Santos por 1 a 0; Internacional por 5 a 1; além de empatar com Athletico Paranaense e Coritiba por 1 a 1.

Mas, na oportunidade, Diniz acabou sendo demitido por ver a vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão simplesmente derreter. Crespo, por outro lado, viu o São Paulo cair de rendimento por conta de inúmeros desfalques.

Com diferenças nos contextos, o fato é que o São Paulo está na zona do rebaixamento do Brasileirão com apenas dois pontos ganhos e precisa muito da vitória contra o Cuiabá para começar a vislumbrar outras disputas no Brasileirão. E também rechaçar um princípio de crise no Morumbi.