O duelo de compatriotas no banco de reservas terminou empatado pelas quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo de Hernán Crespo empatou por 2 a 2 contra o Fortaleza de Juan Pablo Voyvoda, no Morumbi.
Decisivo, Rigoni se estabelece como o cara do São Paulo pós-título paulista
O grande detalhe é que Crespo jamais venceu Voyvoda em duelos diretos na carreira. A partida de ontem foi a terceira entre eles na história. Aliás, um asterisco importante: o técnico argentino já eliminou o São Paulo de competição importante: em 2019, ele era o técnico do Talleres, quando o time argentino fez história ao eliminar o Tricolor, em pleno Morumbi, na fase prévia da Copa Libertadores.
FORTALEZA é FAVORITO contra SÃO PAULO na COPA DO BRASIL? Tricolores iniciam busca por vaga na SEMI
Voltando a Crespo. O comandante Tricolor enfrentou Juan Pablo Voyvoda pela primeira vez no Campeonato Argentino de 2019. Na oportunidade, Crespo era técnico do Banfield e perdeu por 3 a 1 para o Talleres.
O segundo confronto foi recente: vitória do Fortaleza, no primeiro turno do Brasileirão, em pleno Morumbi, por 1 a 0. O gol foi marcado por Robson, o mesmo que deu a assistência para Yago Pikachu descontar o marcador ontem.
Ou seja, para avançar na Copa do Brasil, o São Paulo terá que ajudar Crespo a quebrar esse pequeno jejum histórico. E desta forma o Tricolor igualaria a campanha da temporada passada, quando o time chegou à semifinal.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.