nação tricolor

Jornalista especula sobre futuro de Crespo no São Paulo: “Acho que não vai muito longe”

Presidente Julio Casares dá um abraço em Crespo e retifica confiança no trabalho do técnico do São Paulo. (Foto: Instagram de Julio Casares)
Presidente Julio Casares dá um abraço em Crespo e retifica confiança no trabalho do técnico do São Paulo. (Foto: Instagram de Julio Casares)

O São Paulo caiu na Copa do Brasil, após ser derrotado por 3 a 1 para o Fortaleza no Castelão. A derrota põe fim à campanha são-paulina em partida marcada por uma incomum apatia do time em campo.

Brasileirão: STJD intervém, derruba liminar do Flamengo e rodada do fim de semana está mantida

Até por isso, o jornalista Renato Maurício Prado comentou que os dias de Hernán Crespo no São Paulo não vão muito longe. Isso porque a campanha no Brasileirão tampouco empolga o torcedor. O Tricolor está no 16º lugar, a primeira posição à frente da zona do rebaixamento.

“Eu estou achando que o São Paulo vai ter que fazer alguma coisa porque senão ele corre mesmo sério risco de cair. Essa história de que ‘ah não, com o elenco que tem, daqui a pouco começa a ganhar’, está um ponto só do Z4 e quando o ambiente de um clube grande começa a se deteriorar, é muito difícil você reverter”, afirma Renato Mauricio Prado durante o UOL News Esporte.

O jornalista afirma que não vê Crespo sendo demitido até pelo respaldo demonstrado pela direitoria do São Paulo nos últimos dias. Por outro lado, Renato entende que será difícil mantê-lo por muito tempo pela instabilidade no Brasileirão.

“Por isso que eu fiz essa brincadeira perguntando se o Crespo já caiu, Eu sei que ele não vai cair nas próximas rodadas, até porque a diretoria do São Paulo fez questão de garantir antes do jogo que ele estava prestigiado, mas… Já é atestar que tinha sérias dúvidas se poderia se classificar ou não, de cara entrega a intenção, ‘estamos muito mal resolvidos aqui, não sei se vamos nos classificar, mas mesmo que não nos classifiquemos ele fica’. Acho que vai ser difícil, acho que vai ser difícil segurar ele durante muito tempo, a não ser que o São Paulo, o que acho muito improvável, comece a ganhar uma atrás da outra no Brasileiro. Eu estou achando que os dias do Crespo realmente não vão muito longe”, completa.