nação tricolor

Para Luiz Ademar, Crespo não pode sofrer interferência da pressão da torcida

Para Luiz Ademar, Crespo não pode sofrer interferência de pressão da torcida. (Foto: Reprodução/YouTube)

Em Avellaneda para a disputa da terceira partida na Copa Libertadores, o São Paulo deve utilizar força máxima. No último domingo, no entanto, o Tricolor de Hernán Crespo foi a campo com uma formação alternativa diante do Corinthians, em Majestoso válido pelo Paulistão. O jogo, para efeito de classificação, só valia para o time são-paulino garantir a primeira vaga geral do torneio.

Por isso, Luiz Ademar, ex-comentarista dos canais SporTV, avaliou que Crespo não cometeu qualquer absurdo na escalação de domingo. Além disso, o jornalista destacou, em vídeo publicado em seu canal do YouTube, que o técnico argentino não pode sofrer interferência da torcida em seu trabalho.

“Quando o São Paulo fez opção por time reserva ou mesclado, todo mundo elogiou o desempenho e a força do elenco do São Paulo. Então, por isso que não vi nenhum absurdo quando o São Paulo faz a opção por um time mesclado contra o Corinthians”, analisou Luiz Ademar.

Maratona do São Paulo baliza opção de Crespo

Luiz Ademar aprofundou sua análise ao lembrar que São Paulo terá sequência de três jogos fora de casa na temporada. E em localidades distantes umas das outras. Portanto, Crespo precisaria rodar o elenco.

“Porque o São Paulo jogou contra o Corinthians no domingo. Joga na quarta-feira (hoje), na Argentina, contra o Racing. Depois, o São Paulo volta e joga em Mirassol, pouco depois de São José do Rio Preto, longe. Vai ter que ter reserva ali também. E depois volta e vai para o Uruguai para jogar contra o Rentistas para depois sim finalizar a participação na Libertadores, com dois jogos em casa, mas com mata-mata do Paulista”, disse Ademar.

“Faltou inteligência à Independente” para Luiz Ademar

O jornalista entende que a Torcida Independente tem todo o dinheiro de se manifestar. Mas, na visão dele, não é o momento.

“As manifestações são perfeitas. Eu li manifestação da Independente, falando que não pode ir para a guerra sem ter força máxima. Eu respeito. Mas eu posso debater. Para mim, foi uma falta de inteligência da Independente. Time com nove jogos invicto, com oito vitórias e um empate. Vocês estão pensando em tabu, em vencer em Itaquera?. Vamos pensar o seguinte: se for para uma final contra o Corinthians, que também está classificado, que ganhe em Itaquera. Agora não é o momento”, concluiu Ademar.