nação tricolor
Hernán Crespo está invicto em clássicos jogando no Morumbi na temporada. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Crespo melhora desempenho da equipe, mas São Paulo segue com aproveitamento ruim

O técnico Hernán Crespo modificou o time e lançou mão de um quarteto de ataque no duelo contra o Santos. Nos números e no campo, o entendimento é de que o São Paulo teve um desempenho suficiente para vencer a partida.

São Paulo segue com campanha aquém do esperado como mandante no Brasileirão

Isso foi também refletido nos números da partida. O São Paulo chutou mais do que o dobro que seu rival: 14 a seis. Mas acertou o alvo o mesmo número de vezes que o Santos. Ganhou também a batalha dos desarmes, das interceptações. Acertou mais passes. Faltou ser contundente. E este é o próximo passo.

Porém, nos números gerais, o São Paulo segue com desempenho aquém do esperado quando se leva em consideração competições nacionais e internacionais. Em 40 jogos disputados entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, o São Paulo tem apenas 54,8% de aproveitamento, de acordo com o SofaScore.

Foram 52 gols marcados e 43 gols sofridos. Na questão de chutes tentados para marcar ou sofrer gol, uma média semelhante: 7.2 e 7.1 respectivamente. Esses números significam que a cada sete chutes, o São Paulo faz ou sofre um gol.

O São Paulo está em 14º lugar no Brasileirão e, por enquanto, tem seis pontos de diferença tanto para o primeiro time que integra o G-6 do campeonato, o Red Bull Bragantino, e para o primeiro time no Z-4: o Grêmio.