nação tricolor

“Crespo é o melhor técnico estrangeiro no Brasil hoje”, diz jornalista

Técnico Hernán Crespo escala São Paulo com Martín Benítez mais adiantado. (Foto: Twitter da Libertadores)

A safra de técnicos estrangeiros no futebol brasileiros segue em alta. Nos times que estão na Série A do Brasileirão são quatro técnicos não-brasileiros entre os 20 clubes. Mas, pelo menos na avaliação de Renato Mauricio Prado, do UOL, Hernán Crespo é o melhor deles. Durante o programa Fim de Papo, live pós-rodada de meio de semana no portal, Renato estava debatendo o empate do São Paulo contra o Rentistas com os também jornalistas Isabella Ayami, Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues.

Paulistão: Antes de quartas de final, São Paulo ascende sinal de alerta com pior sequência de Crespo

Para Renato Maurício Prado, o técnico argentino mudou a cara do Tricolor na temporada e sua proposta, com três zagueiros, não é defensiva ao contrário do que faz Abel Ferreira, no Palmeiras.

“Gosto muito do início de trabalho do Crespo. Mudou a cara do São Paulo, que tem um padrão de jogo definido. A ideia de três zagueiros não tem nada de defensiva. Ele parece ser um cara inteligente. Acho que está em um bom caminho e vai fazer um bom Brasileiro. Ele é o melhor técnico estrangeiro no Brasil no momento. Abel é bom técnico, mas tem um quê de retranqueiro”, comentou Renato Maurício Prado.

Para Renato Rodrigues, “Crespo tem feito boas escolhas”

De acordo com Renato Rodrigues, Crespo tem feito boas escolhas até aqui. Além de ter devolvido Daniel Alves à ala direita, o técnico deu sequência a jovens jogadores e fez o time render, a partir de um padrão de jogo.

Orejuela celebra gol na estreia pelo São Paulo e lembra importância do empate

“Ele é uma estrela do futebol mundial e chegou com ideias boas. Colocou o time com três zagueiros e deu uma acertada. Pôs Daniel Alves na ala direita. Deu espaço bom para Rodrigo Nestor e Galeano. Voltou com o Liziero. O Crespo tem feito boas escolhas e o time tem rendido bastante, com bom padrão de jogo. Só perdeu uma partida”, disse Renato.

O São Paulo, até aqui na temporada, só perdeu para o Grêmio Novorizontino pelo Paulistão pelo placar de 2 a 1. Além disso, o São Paulo vem de 12 partidas de invencibilidade, com oito vitórias e quatro empates, depois deste revés para o Tigre, no Jorge Ismael Di Biasi.