Em alta, Hernán Crespo recebe homenagem do São Paulo nos vestiários do Morumbi

Técnico Hernán Crespo comanda São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Antes do duelo contra o Rentistas, pela Copa Conmebol Libertadores, o técnico Hernán Crespo teve uma grata surpresa em uma das paredes dos vestiários do Morumbi. O comandante são-paulina viu uma frase histórica dita por ele ser pintada no espaço.

“Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón” agora está eternizada no vestiário Tricolor como forma de inspirar os jogadores e quem mais estiver no espaço em dias de jogos. A frase dita por Crespo foi em setembro de 2020, quando ainda estava no Defensa y Justicia. Na época, o Halcón estava com vários problemas durante a preparação para o duelo contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana.

E então Crespo disse isso para motivar seus atletas. “Aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração”. A frase, aliás, virou um mote para o Defensa, que terminou sendo campeão da Copa Sul-Americana ao bater o Lanús, por 3 a 0, em Córdoba. Frase que, inclusive, é lembrada de tempos em tempos por torcedores nas redes sociais. E agora decora o Morumbi.

Crespo agradeceu ao São Paulo pela homenagem, depois da vitória e em português: “Muito obrigado, @SaoPauloFC! Bela surpresa! É uma grande honra!”

Crespo engata oito vitórias e chega próximo de recorde histórico

O São Paulo conquistou sua oitava vitória em sequência na temporada por todas as competições. Tricolor bateu o Rentistas por 2 a 0 no Morumbi e disparou na liderança do grupo E da Libertadores.

Além disso, Crespo está a três jogos de igualar o recorde absoluto de vitórias consecutivas na história do São Paulo: 11. E pode superá-lo nas próximas semanas. O Tricolor tem um desafio histórico no domingo, porque nunca venceu na Neo Química Arena em 12 jogos.

Vale lembrar, em contrapartida, que o São Paulo já está classificado para a próxima fase do Campeonato Paulista. E que já tem o primeiro lugar da chave B garantido.