Até entrar em campo na próxima terça-feira, na estreia da Copa Conmebol Libertadores, contra o Sporting Cristal, o São Paulo de Hernán Crespo terá disputado quatro jogos em um intervalo de sete dias. A maratona começou contra o São Caetano. Em seguida, terá Red Bull Bragantino (hoje), Guarani na quarta e Palmeiras, no Allianz Parque, na sexta. E terá a viagem, que ainda não está definida para onde será, uma vez que os voos brasileiros não podem entrar no Peru.
Portanto, o técnico argentino trabalha para evitar que o time, que ficou um mês sem entrar em campo, não tenha uma sobrecarga por conta da maratona de jogos. Vale lembrar que o Paulistão ficou parado porque o Ministério Público orientou o Governo do Estado de São Paulo a suspender o campeonato pela alta no número de casos e mortes do novo coronavírus.
Depois da goleada contra o São Caetano, Crespo deu entrevista e explicou que a ideia é a de justamente impor um forte ritmo no primeiro tempo para abrir vantagem. E desta forma conseguir dosar a parte física na parte complementar.
“O jogo de hoje (sábado) permitiu um ritmo mais baixo no segundo tempo. É isso que queremos. Conseguimos a diferença no placar no primeiro tempo”, explicou Crespo, que também pretende usar ao máximo as cinco alterações para rodar o elenco.
“É importante o aproveitamento de cinco mudanças que tenho à disposição”, concluiu Crespo. Éder, por exemplo, um dos atletas que entraram na parte complementar fez um dos gols na goleada contra o São Caetano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.