nação tricolor

Crespo explica por que escalou Reinaldo como zagueiro no San-São

Reinaldo foi terceiro zagueiro por opção de Crespo. Mas está suspenso do duelo de quarta-feira contra Cuiabá. (Foto: Twitter do São Paulo)

Pela segunda vez na temporada, Hernán Crespo escalou Reinaldo como zagueiro. Desta vez, no entanto, a opção não funcionou. O capitão do São Paulo cometeu quatro faltas, recebeu um cartão amarelo e perdeu metade dos duelos individuais na partida (cinco de 10, de acordo com o SofaScore). Além disso, por conta da advertência, será desfalque no duelo contra o Cuiabá.

Luciano passa por exames e tem lesão constatada, e deve desfalcar São Paulo até as vésperas da Libertadores

Durante a entrevista coletiva, o técnico comentou porque escolheu Reinaldo para ser terceiro zagueiro, sendo que tinha Léo como opção no banco de reservas. Para Crespo, a experiência do camisa 6 seria importante no clássico combinada com a velocidade de Wellington.

Organizada do São Paulo protesta nas redes sociais, após derrota no San-São: “Chega!”

“Acreditei na dinâmica de Welington para fazer a pressão no Pará, ele é mais rápido. E a experiência de Reinaldo poderia dar maior tranquilidade ao Welington”, explicou Crespo em entrevista coletiva depois da partida contra o Santos.

Reinaldo também foi escolhido pelo argentino para ser zagueiro no duelo contra a Chapecoense. Mas, a ideia precisou ser revista quando Rodrigo Nestor foi expulso. Assim, o camisa 6 foi mantido como zagueiro mas em linha com quatro defensores, e não com trinca de zaga como é a preferência de Crespo.

Crespo terá que mexer na defesa mais uma vez

A suspensão automática de Reinaldo fará com que Crespo mexa mais uma vez na defesa. Isso porque o lateral foi titular como zagueiro nas últimas duas partidas.

Portanto, Léo deve recuperar o posto para a partida contra o Cuiabá. Duelo marcado para a próxima quarta-feira, às 19 horas, no Morumbi.