nação tricolor

Crespo explica por que Benítez não entrou no Choque-Rei

Benítez segura a camisa do São Paulo que foi utilizada no duelo contra o Racing pela Libertadores. Contra o Palmeiras, Crespo não o utilizou. (Foto: Twitter do São Paulo)

Martín Benítez talvez seja o jogador de meio-campo com maior qualidade técnica do São Paulo. No entanto, o camisa 8 não atuou por um minuto sequer no clássico de ontem contra o Palmeiras pela Copa Libertadores. Na entrevista coletiva, o técnico Hernán Crespo refutou que seu compatriota estivesse com problema físico e afirmou que a opção foi técnica. Portanto, é possível dizer que o Lobo, como é conhecido o jogador, perdeu espaço para o duelo mais importante da temporada.

Mais problemas: Welington sai de campo com lesão na coxa e São Paulo acumula 23 lesões musculares na temporada

“Todos os jogos têm uma análise tática e estratégica e eu tenho a possibilidade e escolher a escalação que é melhor para cada jogo. Nesse caso acreditei que outros poderiam jogar. Graças a Deus, Benítez está bem”, disse Hernán Crespo.

Confiante, Crespo joga favoritismo para Palmeiras, mas acredita na classificação: ‘Vamos fazer história

Benítez, organizador de jogadas de passe qualificado, talvez tenha sido preterido pela questão da intensidade de jogo do São Paulo. Motivo que é deduzido a partir da escalação de Crespo, com quatro jovens da base do São Paulo no meio-campo: Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. Por isso, é interessante notar que o meia perdeu espaço. Pelo menos neste momento.

“Todas as situações são particulares, não podemos esquecer que estamos jogando um evento que o São Paulo não chega nessa fase há cinco ou seis anos. Temos que nos acostumar a jogar esses jogos, sabemos como temos que jogar esse tipo de jogos”, respondeu Crespo ao ser questionado pela opção de não utilizar Benítez.