nação tricolor

Com desfalques, Crespo deve desfazer trio de zagueiros pela primeira vez no São Paulo

Léo é um dos destaques do São Paulo na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

As ausências de Arboleda e Miranda podem obrigar o técnico Hernán Crespo desfazer o trio de zagueiros no time titular do São Paulo pela primeira vez na temporada. Enquanto o camisa 5 está na seleção equatoriana, o capitão Tricolor sentiu incômodo na coxa esquerda no jogo contra o Atlético Mineiro. Ao todo, são 27 jogos disputados na temporada e sempre o comandante argentino utilizou, como formação inicial, uma trinca defensiva.

Invicto como mandante desde 2014, São Paulo não costuma ter facilidade contra Chapecoense

A apuração do Nação Tricolor é a de que Diego Costa não vive bom momento para se unir a Bruno Alves e Léo, únicos zagueiros cotados para iniciar a partida. Enquanto que Rodrigo Freitas não foi utilizado no Brasileirão e falta experiência.

Presidente do São Paulo, Julio Casares, explica Liga dos Clubes: “Faremos a Liga no Brasileirão 2022”

Crespo tenta estancar número de gols sofridos nos últimos jogos

Além das baixas de zagueiros, Crespo quer voltar a sair de campo sem ter sua defesa vazada. Desde o empate sem gols contra o Fluminense, na estreia do Brasileirão.

Nos últimos quatro jogos, o São Paulo sofreu sete gols. Não à toa, foram três derrotas nestes duelos: Atlético Mineiro (1 a 0), Atlético Goianiense (2 a 0), 4 de Julho (3 a 2), além da goleada sobre o time piauiense por 9 a 1.

A fragilidade defensiva dos últimos jogos se explica pela ausência de dois jogadores: Arboleda (na seleção equatoriana) e Luan (lesionado). O Nação Tricolor publicou ontem que, sem o zagueiro, o São Paulo perdeu os seus cinco jogos na temporada.