nação tricolor

Crespo desenha volta ao trio de zagueiros no San-São de domingo

Crespo entende que revés não muda a estratégia do São Paulo na temporada. Tricolor ainda não venceu no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após a experiência com linha de quatro zagueiros na quarta, Hernán Crespo desenha retorno do trio de zagueiros no duelo entre Santos e São Paulo, no próximo domingo, na Vila Belmiro. O Tricolor ainda não venceu no Brasileirão e reencontra o técnico Fernando Diniz na partida válida pela quinta rodada.

Apesar de Libertadores e ausência em nove jogos, São Paulo não deve vetar participação de Daniel Alves nas Olimpíadas

Setoristas do São Paulo informam que Crespo desenha um time com: Tiago Volpi; Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Igor Vinicius, Liziero, Gabriel Sara, Rigoni e Welington; Eder e Luciano. Há uma dúvida, no entanto, porque Diego jogou como volante na base e poderia atuar no meio de campo, mantendo, assim, a linha de quatro na defesa.

Após assistência contra Chapecoense, Rigoni aparece em time do SofaScore da quarta rodada do Brasileirão

O que pode ser mantido, por outro lado, é o lado esquerdo mais forte com Reinaldo de zagueiro, Gabriel Sara dando suporte no meio e Wellington jogando pela ala ou mesmo de lateral.

A partida contra a Chapecoense foi a primeira na temporada na qual Crespo não utilizou o trio de zagueiros. Mas as ausências de Arboleda e Miranda obrigaram o técnico do Tricolor a criar alternativas para o time.

Desde estreia do Brasileirão time de Crespo não sai de campo sem ser vazado

Importante lembrar que a defesa do São Paulo deixou de ser um ponto alto do time na temporada. Depois de passar quatro jogos sem sofrer gols (no período em que foi campeão paulista), o time de Crespo já não sabe o que é sair de campo sem ser vazado há cinco jogos.

Foram três derrotas: 4 de Julho (3 a 2), Atlético Goianiense (2 a 0) e Atlético Mineiro (1 a 0), um empate contra a Chapecoense (1 a 1) e a goleada por 9 a 1 contra o 4 de Julho.

Foram oito gols sofridos em cinco jogos, em desempenho que despencou pensando no time que chegou a ficar cinco jogos seguidos sem sofrer gol.