Responsável por tirar o São Paulo da fila de títulos com a conquista do Paulistão em maio, o técnico Hernán Crespo foi demitido em outubro. Desde então está sem clube e se prepara para a próxima oportunidade que surgir enquanto recarrega as energias na Argentina.
Só que o Elche da Espanha pode ser o seu novo destino. No final de semana, o time foi derrotado pelo Real Bétis por 3 a 0 pelo Campeonato Espanhol e decidiu demitir o técnico Fran Escribá.
De acordo com o site El Gol Digital, da Argentina, Crespo seria um dos nomes e inclusive estaria próximo de fechar contrato para evitar o rebaixamento do clube espanhol. Para tanto já teria feito dois pedidos.
E os dois atletas jogaram muita bola com Crespo no São Paulo. O primeiro nome é velho conhecido da torcida do Elche: Emiliano Rigoni. Crespo foi o responsável direto por sua contratação no meio do ano, vindo do Zenit de São Petersburgo. Mas o atleta já passou pelo clube espanhol.
Rigoni ainda não fez gol sob comando de Rogério Ceni, porém é o artilheiro do São Paulo no Brasileirão com quatro gols. Qualidade para finalização com ambas as pernas e arranque em direção ao gol são as principais características do meia-atacante.
Além dele, Crespo estaria a fim de levar Luan, o volante do São Paulo que fez um dos gols na final do Paulistão contra o Palmeiras. Neste momento, o jogador está se recuperando de lesão na coxa esquerda. É um dos pilares do meio-campo do time e peça que cresceu muito de rendimento com o argentino.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.