nação tricolor

Crespo pede calma ao São Paulo antes do Majestoso pelo Paulistão

Técnico Hernán Crespo comandou São Paulo no primeiro jogo do Tricolor no Morumbi pela Libertadores. (Foto: Twitter do São Paulo)

Passada a oitava vitória seguida do São Paulo na temporada contra o Rentistas, o técnico Hernán Crespo afirmou que o time precisa “manter os pés no chão” na continuação da temporada. O argentino avaliou a vitória e afirmou que resultados ruins podem acontecer na sequência.

“Trabalho seriamente para poder garantir certa sequência de resultados. Nem sempre acontece, mas está acontecendo. Estamos muito feliz por isso, mas continuamos com os pés no chão, com muita tranquilidade. Sabemos que chegarão momentos mais duros, mas estamos preparados para isso”, afirmou Crespo na coletiva pós-jogo.

O São Paulo vai à Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas. O Tricolor jamais venceu no estádio adversário. Em 12 jogos, são nove derrotas e três empates. Por isso, Crespo entende que o time não deve surfar na onda positiva e manter o foco no trabalho.

Crespo reforça questão do trabalho

Para Crespo, a boa fase do São Paulo tem uma explicação: o trabalho tem sido bem feito. O técnico são-paulino costuma dar treinamentos inclusive nos dias dos jogos. O resultado tem sido visto em campo: oito vitórias seguidas, seis pelo Paulistão e duas pela Libertadores. E as cinco últimas sem sofrer gols: Palmeiras, Sporting Cristal, Santo André, Ituano e Rentistas.

“Parece fácil, mas não é fácil. Eu estou muito feliz aqui, muito feliz com a predisposição dos atletas. E tudo volta mais fácil assim, com essa predisposição deles. A gente trabalha para conseguir esse tipo de resultados. Nem sempre acontece, mas neste momento está acontecendo”, disse Crespo.

Aproveitamento do São Paulo em clássicos com Crespo, até aqui, é muito favorável: duas vitórias sem sofrer gols. Goleada por 4 a 0 contra o Santos no Morumbi e vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, no Allianz Parque.