nação tricolor

Crespo avalia que título paulista está fazendo São Paulo “pagar um preço”

Crespo ainda busca a primeira vitória no Brasileirão depois do empate contra a Chapecoense. (Foto: Twitter do São Paulo)

Após a derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, avaliou que o Tricolor precisa de paciência e tempo para superar o início ruim de campeonato. Com o revés de ontem na Baixada Santista, o Tricolor alcançou seu pior início de Brasileirão na história dos pontos corridos, com apenas dois pontos em 15 possíveis.

São Paulo sofre apagão e perde o clássico para o Santos na Vila Belmiro

De acordo com o técnico Tricolor, a maratona encarada no início da temporada e a priorização do Paulistão, com os titulares jogando dia sim, dia não, está cobrando um preço agora. E que o São Paulo vai ter que pagar o preço.

“Precisamos de paciência e tempo. Estou muito orgulhoso do esforço físico que estão fazendo ainda esses jogadores. Tudo isso que fizeram no passado, é normal que tenha um preço. Tem que pagar. Temos que atravessar essa tormenta e continuar acreditando”, afirmou Crespo durante a entrevista coletiva.

Para Crespo, o São Paulo deve, por característica, impor o estilo de jogo por mais tempo. Mas, até aqui, o time encontrou muitas dificuldades para fazer o goleiro adversário trabalhar nos cinco jogos do Brasileirão.

“Independentemente da situação física, devemos, por característica, impor nosso jogo por mais tempo, mais minutos em campo e por nosso jogo. Nesse momento, em cinco rodadas, excluindo o Atlético-GO, jogamos contra times muito fortes, como Santos, Atlético Mineiro e Fluminense. E o jogo com a Chapecoense, em teoria mais fácil, jogamos com dez. Não penso em desculpas, é um fato. O fato que nós precisamos ter mais tempo a bola e impor nosso jogo por mais tempo, mais minutos durante o jogo. Enfrentamos situações difíceis, adversários muito difíceis”, comentou Crespo.