nação tricolor

Crespo fala em “acidente” e diz que derrota “não muda” pensamento sobre estratégia entre Paulistão e Libertadores

Crespo entende que revés não muda a estratégia do São Paulo na temporada. Tricolor ainda não venceu no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em pleno Morumbi, o São Paulo foi derrotado pelo Racing de Avellaneda por 1 a 0, gol marcado por Novillo, no primeiro tempo, e teve sua vida complicada pensando em classificação em primeiro lugar no grupo. Com isso, os argentinos precisam apenas do empate contra o Rentistas, na próxima terça-feira, para conquistar a vaga como melhor da chave E. Mas, o técnico Hernán Crespo entende que o revés não muda sua opinião sobre as estratégias adotadas nas últimas semanas.

São Paulo é derrotado pelo Racing e vê primeira colocação no grupo E ficar distante na Libertadores

Para Crespo, a escolha por titulares no mata-mata do Paulistão e por reservas nas partidas contra o Rentistas e Racing não muda, apesar de não ter vencido no returno da Libertadores.

“Acredito que é uma derrota injusta, um jogo muito equilibrado. Eles fizeram gol, e a gente não. Mas não muda absolutamente o que penso e pensei nos últimos dias”, disse Crespo, após a derrota no Morumbi.

Crespo acrescentou que o derrota para o Racing não passou de um acidente de percurso. E que para ele o mais importante foi aprender, no sentido de que as falhas podem ser corrigidas pensando na decisão do Paulistão.

“Muitas vezes tentamos jogar um certo tipo de jogo, às vezes não funciona. Penso que devemos melhorar em muitos aspectos, mas penso que a situação de hoje é para aprender. Acredito que foi um acidente de percurso, é continuar nosso caminho. Um resultado ruim, em um jogo muito equilibrado, mas que não muda em nada do que pensei e planejei nos últimos dias. Continuamos no nosso caminho. Agora é foco na decisão de quinta-feira”, concluiu Crespo.

Libertadores: São Paulo 0 x 1 Racing: Confira melhores momentos da partida no Morumbi

Crespo comanda treinamento e São Paulo concentra nesta quarta

São Paulo treina nesta quarta-feira e já concentra para o duelo de amanhã contra o Palmeiras, na partida de ida da final do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para as 22 horas, no Allianz Parque.