nação tricolor

Novas joias a caminho! Por que acompanhar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pablo Maia está fora da partida. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo Maia está fora da partida. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior reserva a revelação de talentos para o time profissional e jogadores que normalmente têm sido utilizados pelos times ao longo da temporada. No caso do São Paulo, três dos cinco jogadores mais usados por Rogério Ceni em 2022 vieram da base de Cotia. A competição começará hoje.

São Paulo recebe retorno positivo de Lucas Moura e notícia corre nos bastidores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com levantamento do Nação Tricolor no site Soccerway, a lista de jogadores mais usados por Rogério Ceni ao longo de 2022 foram: Calleri (67 jogos), Rodrigo Nestor (62 jogos), Pablo Maia (61 jogos), Igor Gomes (61 jogos) e Luciano (59 jogos).

O Tricolor precisou usar e abusar de atletas do seu elenco uma vez que o time disputou praticamente todas as partidas possíveis ao longo da temporada.

São Paulo tem força na Copinha e destaques no meio de campo

A Copinha representa uma oportunidade de ver os novos talentos do time para o futuro. Além disso, Rodrigo Nestor foi o principal garçom do Tricolor no ano passado com 11 passes para gol.

Pablo Maia, por outro lado, foi o grande destaque após disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No profissional, o jogador fez um Paulistão fantástico, fez gol na final contra o Palmeiras e se transformou no jovem mais promissor do planeta segundo o CIES.