Sem maiores riscos, o São Paulo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor voltou a vencer o Vasco da Gama, desta vez por 2 a 1, e garantiu a passagem à próxima fase da competição. Os gols foram marcados por Emiliano Rigoni e Martín Benítez, enquanto que Liziero, contra, descontou o marcador para o time carioca.
Argentinos comandam São Paulo em classificação às quartas de final da Copa do Brasil
Logo de cara, Reinaldo obrigou Vanderlei a fazer uma ótima defesa em finalização firme da entrada da área. Foi a primeira defesa importante do goleiro vascaíno no jogo.
São Paulo terá público no Morumbi ainda em 2021: Governo divulga data de retorno do público aos estádios
Mas o Vasco conseguiu equilibrar a partida. E teve as suas chances. Primeiro com o cruzamento que Germán Cano quase terminou na rede, após saída em falso de Tiago Volpi.
O São Paulo chegou a sofrer o gol. Com finalização cruzada de German Cano. Mas Juninho acabou dominando a bola com o braço e o tento foi anulado, após consulta no VAR.
O Tricolor voltou a assustar. Desta vez na bola parada de Reinaldo. Cabeceio de Léo e boa defesa de Vanderlei.
A partida ficou mais favorável ao Tricolor quando Léo Jabá chegou firme em Reinaldo e Anderson Daronco, aconselhado pelo VAR, foi ao monitor e expulsou o atacante do Vasco. Logo em seguida, o São Paulo abriu o marcador. Cruzamento de Orejuela e testada firme de Rigoni.
Já na segunda etapa, foi a vez de Martín Benítez marcar. Bola ajeitada para a finalização do meia argentino da entrada da área. O desvio em Castán matou Vanderlei. Vitória garantida. 2 a 0.
Ainda deu tempo para Liziero, numa infelicidade, marcar contra após defesa de Tiago Volpi em chute forte de Zeca. Com a vitória, o São Paulo garante R$ 3,45 milhões por avançar à próxima fase da Copa do Brasil e também se coloca entre os oito melhores do torneio.
Confira portanto os melhores momentos de Vasco 1 x 2 São Paulo em São Januário:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.