nação tricolor

Pela Copa do Brasil, Vasco tem “grande oportunidade” contra São Paulo, na opinião de Mauro Cezar

Lisca chegou ao Vasco e dá esperanças à torcida do Cruzmaltino contra o São Paulo na Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Vasco)

A grande estreia de Lisca no comando do Vasco da Gama pode ser a grande esperança do clube no duelo da Copa do Brasil contra o São Paulo, que começa amanhã, no Morumbi. O Cruzmaltino goleou o Guarani por 4 a 2 em São Januário pela Série B e vai enfrentar um Tricolor que foi goleado pelo Flamengo e está na zona do rebaixamento do Brasileirão.

São Paulo quer encerrar negócio com Benedetto até final da semana

Para Mauro Cezar, o Vasco tem grande oportunidade de avançar diante de um São Paulo em baixa no Brasileirão. O duelo pode ser o ponto alto da temporada, já que os clubes estão em séries diferentes.

“Eu acho que o Vasco está diante da sua grande oportunidade da temporada, porque é um confronto com um time de Série A, o Vasco está na Série B, e acontece no momento em que chega um novo técnico e uma resposta imediata. O time do Vasco, o elenco do Vasco para a Série B, é um elenco até bom, o Vasco tem a obrigação até de fazer melhor do que está fazendo na Série B, o Marcelo Cabo não funcionou. O Lisca conhece bem esse tipo de campeonato”, diz Mauro Cezar, durante participação no Posse de Bola, no UOL.

Grande oportunidade do Vasco na temporada em duelo da Copa do Brasil

Para Mauro Cezar, o jogo deve ter uma atenção especial pelos momentos diferentes dos clubes. O São Paulo avançou na Copa Libertadores, mas se encontra na zona do rebaixamento.

“Para o Vasco é uma grande oportunidade, vai pegar um São Paulo obviamente abalado, ninguém toma de 5 a 1 e chega três dias depois e beleza. Não fica tranquilo, time grande não pode tomar goleada, toma goleada você tem aí alguns efeitos colaterais. Para o Vasco eu acho que pode ser uma boa oportunidade de conseguir fazer um brilho na temporada jogando contra um adversário, um rival, de primeira divisão. Então eu acho que esse jogo ganha aí uma atenção especial”, avalia Mauro Cezar.

Mauro Cezar acrescenta que Lisca não fez loucura alguma ao aceitar o Vasco. Foi questão de oportunidade. Ele compara a situação à de Mano Menezes, quando saiu do Grêmio para o Corinthians.

“Lisca fez o certo, ele não é louco e nada de ter aceitado o Vasco. A brincadeira, a piada dos rivais pode até fazer sentido como piada, mas para o Lisca é uma tremenda oportunidade. O que fez o Mano Menezes quando estava no Grêmio e foi treinar o Corinthians na Série B? A mesma coisa”, diz Mauro.