nação tricolor
Foto: Reprodução.

“Não tem o que fazer”: Em má fase na Série B, Athletico-PR toma decisão impactante para duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil

Athlético-PR e São Paulo se enfrentam pela Copa do Brasil

Nesta próxima quinta-feira (31), São Paulo e Athlético-PR se encontram no estádio do MorumBis para um duelo válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Nos bastidores, sempre existiu uma grande rivalidade entre as equipes desde o confronto entre os times pela Libertadores, em 2005, onde o Tricolor Paulista superou o rival por 4×0 no MorumBis.

Hernan Crespo é o comandante do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri
Hernan Crespo é o comandante do São Paulo FC. Foto: Rubens Chiri

Sendo assim, se tratando da realidade, a equipe paranaense ocupa a 10° colocação da Série B e devido a má fase deve poupar jogadores contra o Tricolor Paulista, no MorumBis. A estratégia se dá por conta de uma iniciativa para que a equipe melhore seu desempenho na segunda divisão, pois ficar por mais um ano fora da elite seria um baque total.

O jornalista Leandro Bernardi, setorista do Furacão, reafirmou a estratégia de Odair Helman, técnico do Athlético-PR. “A fase é ruim, a equipe tem jogado melhor fora de casa do que na Arena da Baixada. A torcida tem “amedrontado” os jogadores. Mas, quando o Athletico joga bem, vem um detalhe que impede a vitória, os torcedores se frustram e o clima pesa em Curitiba”.

“Odair Hellmann falou publicamente que prefere segurar alguns jogadores e dar oportunidades contra o SPFC, mas não abrindo mão do jogo”.

“Para a torcida, a única esperança estava em cair no sorteio contra CSA, Retrô ou CRB, apesar da crise com Zubeldia na época. As expectativas de classificação são todas do Tricolor”, revelou o jornalista.

São Paulo vence a equipe do Fluminense dentro do Morumbis. Foto: Rubens Chiri
São Paulo vence a equipe do Fluminense dentro do Morumbis. Foto: Rubens Chiri