nação tricolor

Copa do Brasil: CBF dá parecer e projeta retorno do público na competição

CBF prevê retorno do público na Copa do Brasil. (Foto: Twitter da Copa do Brasil)

Na próxima semana, a Copa do Brasil terá a disputa dos jogos de ida das oitavas de final. O São Paulo, por exemplo, enfrentará o Vasco da Gama no Morumbi. A CBF, responsável por organizar a competição, idealizou um projeto no qual prevê a retomada do público para os estádios no Brasil.

São Paulo tem acordo com Marseille, e está a detalhes de fechar negócio com Benedetto

Reportagem do GE informa que a entidade pretende liberar o retorno dos torcedores às arquibancadas nos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, previstos para o final do mês de agosto. Isso funcionaria, na visão da CBF, como um teste para o retorno definitivo dos torcedores aos estádios.

Rigoni retorna, marca duas vezes e mantém excelentes números pelo São Paulo

Para tanto, o presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, assinou ofício no qual pede para as federações estaduais dialogarem com as autoridades públicas de saúde para tentar viabilizar a liberação. O presidente da entidade, Rogerio Caboclo, está afastado do cargo.

Flamengo, que está na Copa do Brasil, jogará com público nesta noite

Vale lembrar que o Flamengo vai entrar em campo nesta noite, em Brasília, contra o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores com 25% da capacidade do Estádio Mané Garrincha liberados para o público. As pessoas, porém, precisam ter tomado as duas doses da vacina ou apresentar o exame PCR com resultado negativo. O Flamengo está na Copa do Brasil e vai enfrentar o ABC nas oitavas de final.

Outro exemplo é a prefeitura de Porto Alegre, que divulgou um plano para liberação gradativa do público, com abertura total a partir de 27 de setembro.