A Copa do Brasil, a competição que distribui o maior prêmio do futebol brasileiro, passará por mudanças importantes. O torneio da CBF vai priorizar as vagas conquistadas via campeonatos estaduais a partir de 2023.
São Paulo ganha queda de braço contra Flamengo por jogador pedido por Rogério Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O ranking nacional de clubes, que era usado como ferramenta para compor as vagas do torneio, deixará de ser utilizado. Agora, 80 dos 92 times classificados para o torneio terão uma vaga conquistada pelo desempenho no estadual.
Vagas da Copa do Brasil para 2023
O Paulistão e o Campeonato Carioca vão ter direito a seis vagas cada no novo formato enquanto que estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná terão direito a cinco vagas cada.
As 12 vagas restantes ficarão disponíveis para os times que disputarem a Copa Libertadores, os campeões de Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B. E a classificação do Brasileirão também pode ser utilizada para preencher o número. Todos estes times vão estrear na 3ª fase.
Nas duas últimas edições de Copa do Brasil, se levassem em consideração o Paulistão, não teriam o Santos, por exemplo. O São Paulo, como chegou às finais nos dois últimos estaduais, estaria no torneio.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.