nação tricolor
Gabriel Sara passa por jogador do América Mineiro em partida ruim do São Paulo pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Coordenador da base do São Paulo explica potencial de Gabriel Sara: “Inteligentíssimo”

O técnico Rogério Ceni e o coordenador de futebol Muricy Ramalho concederam entrevistas neste ano em que afirmaram que Gabriel Sara tem potencial e biotipo para fazer sucesso na Europa. O meia-atacante é um dos destaques do Tricolor há duas temporadas pelo menos.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

São Paulo emperra, e Rogério Ceni desabafa: “É um momento crítico”

O coordenador das categorias de base do São Paulo também entende que Sara é um jogador diferente. Para Pedro Smania, o que o faz brilhar em meio a outros jogadores é a inteligência,

“O Sara realmente tem esse potencial que o Ceni viu de perto. Ele é um menino inteligentíssimo dentro de campo. Muitos jogos [na atual temporada] ele foi criticado injustamente, porque embora ele não tivesse naqueles jogos uma participação com a bola positiva, sem a bola ele sempre foi muito importante para o jogo, para a partida e para os demais. Às vezes ele era criticado, mas na minha visão injustamente, porque ele cumpria umas funções muito difíceis de fazer. O Sara é um jogador muito inteligente sem a bola, e 98% do tempo de uma partida de futebol é sem a bola”, explica Pedro Smania, coordenador das categorias de base do São Paulo.