Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, fez uma analogia problemática após condenar o racismo em evento que sorteou os grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
“Vai jogar o Super Mundial”: Saída de Calleri do São Paulo tem decisão cravada
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Ele fez um discurso em que condenou o racismo, embora não tenha anunciado medidas para o combate direto deste problema. Isso ocorreu depois de Luighi, atacante do Palmeiras, sofrer insultos racistas de torcedores do Cerro Porteño na Libertadores sub-20.

Presidente da Conmebol escancara problema na América do Sul
Ao ser perguntado por um jornalista, após o evento, se ele imagina como seria uma Libertadores sem clubes brasileiros, Alejandro Domínguez disse que “seria como o Tarzan sem a Chita”.
A analogia feita com o macaco é justamente o que torcedores mundo a fora costumam fazer para atacar pessoas negras. Algo que aconteceu com Vinicius Jr. recentemente no futebol espanhol. Alejandro publicou nota oficial em que pediu desculpas sobre o ocorrido e disse que usou “uma frase popular” para responder à pergunta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.