nação tricolor

Conmebol bate o martelo sobre a volta do público aos estádios a partir das oitavas da Libertadores

Luís Fabiano vai ter despedida com Morumbi lotado, de acordo com o presidente do São Paulo, Julio Casares. (Foto: Twitter do São Paulo)

Depois de muita negociações e conversas, a Conmebol autorizou a volta do público aos estádios a partir das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. A principal reivindicação é que a legislação local permita e cumpra a exigência sanitárias.

De acordo com a programação, o comunicado enviado pela entidade foi realizado neste domingo para todos os clubes que estão presentes nas competições internacionais. Com isso, os times deverão se preparar para a volta ao público aos estádios visando as competições que voltam com os seus jogos neste mês de julho.

Ainda segundo a comunicação da Conmebol, para que isto aconteça, as cidades-sedes dos jogos terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários. A tendência que nos próximos dias cada clube, divulgue novidades com relação ao assunto.

Confira o comunicado da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.