nação tricolor
Rigoni finaliza contra o gol do América Mineiro no empate do São Paulo no primeiro turno do Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Treta! Confusão por ingressos faz São Paulo desmentir América nas redes sociais

A partida entre América Mineiro x São Paulo, marcada para amanhã às 21h30 na Arena Independência, começou antes mesmo de a bola rolar. Uma confusão na distribuição de ingressos criou um impasse com os torcedores do Tricolor que pretendem ir ao Horto.

TBT Nação Tricolor: Há 13 anos, São Paulo fez história ao conquistar único e inédito tricampeonato do Brasileirão por pontos corridos

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Ontem, o América foi às redes sociais informar, inicialmente, que não haveria venda de ingressos para a torcida visitante porque o São Paulo não teria feito a solicitação, conforme rege o Regulamento Geral de Competições da CBF.

A informação foi entendida como uma espécie de retaliação porque o jogo vale mais para o América Mineiro, que depende só de si para ir à próxima edição da Copa Libertadores. E também como vacilo do São Paulo, que já cometeu descuidos como este na temporada.

Horas depois, o São Paulo foi ao Twitter para informar aos seus torcedores que o América havia se equivocado. E que inclusive já tinha liberado a carga de ingressos para venda via Sócio Torcedores. O time mineiro se posicionou dizendo que, “em comum acordo entre as diretorias dos clubes, uma carga de ingressos seria destinada ao time”.

Antes disso, o São Paulo fez uma solicitação, no final de novembro, para que a carga de ingressos fosse disponibilizada. O regulamento da CBF diz que é necessário que o time visitante se manifeste até três dias antes da partida para solicitar os ingressos via ofício ao time mandante.

Fato é que o São Paulo terá direito à carga de 10% dos ingressos disponíveis para a partida contra o América Mineiro. Jogo que encerrará a participação do clube na Série A do Brasileirão 2021.