nação tricolor

Confira cinco vezes em que Tiago Volpi vacilou na temporada

A função de goleiro costuma ser a mais inglória de todas. Porque se o jogador defende tudo, não tem tanta repercussão como o gol decisivo marcado pelo atacante. E se falha, sofre críticas exacerbadas por não ter defendido. É um dilema com o qual o goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, tem convivido na temporada.

São Paulo terá semana inédita de treinamentos desde retorno do futebol

O camisa 1 do São Paulo é titular absoluto desde 2019 no clube. E desde então tem bons momentos (como o fato de ter sido o goleiro menos vazado naquela temporada no Brasileirão) e não tão bons assim (principalmente na era Fernando Diniz, quando ele tentava sair jogando e causava calafrios na torcida).

Em 2021, Tiago Volpi foi campeão paulista pelo São Paulo e deu um passo importante para se colocar na história do clube. Porém, algumas falhas têm pesado na avaliação do goleiro.Por isso, o Nação Tricolor traz cinco momentos nos quais Volpi poderia ter feito coisa melhor nesta temporada. Incluindo ontem, em um dos gols diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil.

1 – Falta distante que Tiago Volpi não defendeu na Libertadores

O lance mais marcante talvez tenha sido na partida de ida das quartas de final da Libertadores. A cobrança de falta que Patrick de Paula cobrou, de média distância, e que o arqueiro são-paulino demorou a cair. Além de não ter colocado uma barreira tão grande.

2 – Demora para sair do gol e empate do Fortaleza

O segundo momento está fresco na memória do torcedor do São Paulo. Porque Robson, do Fortaleza, enfiou um bolão às costas da marcação, mas Tiago Volpi demorou a sair e não tocou na bola que sobrou limpa para Yago Pikachu marcar. Em seguida, o Fortaleza empataria a disputa.

3 – Bola no “canto dele” na partida de volta contra o Palmeiras

Se na ida, no Morumbi, Tiago Volpi já havia colaborado, na volta, no Allianz Parque, o goleiro do São Paulo também contribuiu.

Após grande arrancada de Zé Rafael e o passe para Raphael Veiga, Tiago Volpi não teve tempo de reação para saltar em finalização que foi potente, mas no seu canto. Palmeiras abriu caminho para a vitória fácil na Libertadores.

4 – Saidinha à la Diniz e gol de cobertura

Teve gol de cobertura do Atlético Goianiense oriundo de uma saída de bola errada de Tiago Volpi também no Brasileirão. Àquela altura, o São Paulo sequer havia vencido na temporada.

5 – Jogo resolvido na Argentina, mas bola defensável

Por fim, o jogo em que o São Paulo venceu por 3 a 1 contra o Racing, mas que sofreu o gol de honra num chute fraco da entrada da área em que Tiago Volpi fez uma espécie de golpe de vista.