nação tricolor

Confira como São Paulo votou em reunião da FPF para continuidade do Paulistão

Presidente do São Paulo, Julio Casares, ao lado dos presidentes da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e da CBF, Rogerio Caboclo. (Foto: Twitter de Julio Casares)

Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol realizou uma reunião para definir se entraria na Justiça, a fim de manter a disputa do Campeonato Paulista. A medida seria tomada mesmo com as restrições de circulação tomadas pelo Governo de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus. Todos os 16 clubes da Série A-1 do Paulistão estiveram na reunião por videoconferência.

Mas, de acordo com matéria publicada pelo UOL, houve um empate de 8 a 8 entre os clubes favoráveis e contrários à judicialização da questão. Em seguida, a Ferroviária alterou seu voto, até então favorável, e reverteu para 9 a 7 a votação.

Conforme a reportagem, o São Paulo foi o único dos clubes a votar favoravelmente à questão levantada pela FPF. Os demais, em contrapartida, foram contrários. Palmeiras, Corinthians e Santos estiveram ao lado de Ferroviária, Red Bull Bragantino, Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, São Bento, Santo André e São Caetano.

Além do São Paulo, Internacional de Limeira, São Bento, Mirassol, Novorizontino, Guarani e Ituano foram a favor de que a Federação buscasse, na Justiça, a realização dos jogos. Portanto, a rodada cinco do Paulistão foi cancelada e não tem data para ser disputada. Entre os jogos, o clássico entre Palmeiras x São Paulo. Por ora, não há definição sobre buscar outro estado para a disputa das partidas.