nação tricolor
Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

“Aconteceu de novo”: São Paulo é condenado a pagar R$ 8 milhões para atleta que deixou o clube

Atleta cobra o São Paulo na justiça

O São Paulo foi surpreendido por um atleta que deixou o clube recentemente. O jogador em questão está cobrando o clube na justiça e querendo uma quantia milionária da instituição. O Tricolor afirma não ter dinheiro e vai prorrogar o negócio até o fim. Atualmente, o clube está endividado, com um deficit financeiro já atingindo a casa do bilhão, este é o pior momento da história do clube, que passa pela gestão de Júlio Casares.

Segundo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o jogador e sua empresa, a NK Esporte Profissional Ltda., alegam que o SPFC deixou de quitar valores do contrato entre agosto de 2022 e o fim de 2023. Nikão, vale lembrar, atuou no Cruzeiro por empréstimo em 2023, mas a mudança de clube não anulou as obrigações mensais do Tricolor.

Desta maneira, o SPFC fez um acordo para encerrar a ação de cobrança movida por Nikão, teve contrato com o clube entre 2022 e 2024. 0 time do Morumbis pagará R$ 8,8 milhões, parcelado, com a última parcela vencendo em novembro de 2028.

Nikão não conseguiu emplacar no São Paulo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Nikão não conseguiu emplacar no São Paulo. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Depois do contrato encerrado com o Furacão, o meia de 31 anos acertou com o SPFC por três temporadas. No Tricolor paulista, Nikão não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências. O atleta esteve presente no título da Super Copa Rei, conquistado contra o Palmeiras em 2024.

LEIA TAMBÉM:

São Paulo acerta a contratação de meio-campista do Mirassol; 1º reforço para 2026