A semana do São Paulo começou com a apresentação com pompa de treinador principal de Alex, que assumiu o time sub-20. Durante a entrevista coletiva ontem, o agora técnico repetiu algumas vezes sobre o “conceito São Paulo”, que aliás foi um dos motivos pelos quais Alex fechou contrato de dois anos.
De acordo com matéria do GE, o projeto de contratação de Alex pelo Tricolor passou justamente pelo desenvolvimento de atletas para além dos resultados de campo e a forma como isso se atrela ao passado vitorioso do clube.
E o presente também, porque nos últimos anos vários talentos saíram de Cotia para brilhar no mundo. Exemplos de Casemiro no Real Madrid, Lucas no PSG e no Tottenham e, mais recentemente, Antony e David Neres no Ajax.
“É uma história gigante de riqueza de jogadores. Quando se fala em fluidez de jogo, uma das primeiras equpes que vem à cabeça é o São Paulo. Importante é desenvolvermos jogadores que estejam capacitados para renderem quando forem requisitados pelo Crespo e pela comissão técnica”, explicou Alex ao ser questionado sobre como pretende trabalhar na base do São Paulo.
DNA do São Paulo
De acordo com o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, o conceito passa também construção de um DNA Tricolor.
“A gente debateu com ele (Alex) também, com o Crespo quando chegou para saber o DNA do São Paulo. Tem que ser time com bom futebol e aguerrido, no Morumbi ter a força como sempre teve. Esse é o conceito”, disse Muricy.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.