nação tricolor

Sal grosso e “time sem-vergonha”: Como torcida do São Paulo reagiu à permanência na Série A do Brasileirão

Torcida jogou sal grosso nas dependências do Morumbi e chamou São Paulo de time sem-vergonha no final da partida. (Foto: Twitter do São Paulo)

O dia foi de apreensão da torcida do São Paulo. O resultado, no entanto, foi o esperado para salvar o time do descenso. O Tricolor venceu por 3 a 1 o Juventude no Morumbi com grande público novamente: mais de 40 mil presentes para acompanhar a última partida como mandante na temporada.

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Luciano carrega time no colo, faz dois e São Paulo escapa do rebaixamento no Brasileirão

Antes do jogo, torcedores contribuíram, na questão psicológica e até supersticiosa, ao jogarem sal grosso nas cercanias e nas arquibancadas do Morumbi. Em campo, Mauro de Castro, diretor do estádio, lançou granulados no gramado. Vale ajudar o time no empurrão motivacional.

São Paulo 3 x 1 Juventude: Confira melhores momentos da partida

Durante os 90 minutos de partida mais acréscimos, a torcida apoiou. Fez a sua partida. Agitou as arquibancadas como se fosse uma final de campeonato. Após a vitória, porém, foi possível ouvir alguns protestos. Entre eles, vaias, gritos de time sem-vergonha e pedidos de jogador.

Por isso, dentro de campo, os jogadores não celebraram exatamente. Aplaudiram o público e fizeram questão de agradecer ao apoio dos torcedores. Mas sabem que o desempenho ficou aquém do esperado.

O São Paulo jamais havia chegado à 37ª rodada com chance de ser rebaixado. Tem 49 pontos e ainda há a possibilidade de ter terminar o campeonato com a pior campanha de sua história no Brasileirão por pontos corridos: 50 pontos em 2013.