Comentarista detona Daniel Alves, titular do São Paulo: “Superestimado”

Titular do São Paulo, Daniel Alves é capitão do time de Hernán Crespo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem poder jogar por conta da paralisação do Campeonato Paulista, Daniel Alves, do São Paulo, foi ao Instagram para responder perguntas de seus seguidores. E um dos debates levantados foi sobre a possibilidade dele jogar como lateral direito. Neste sentido, o comentarista dos canais Disney, Fabio Sormani, acabou carregando na tinta para falar de Daniel Alves. Para Sormani, o jogador não conseguiu acrescentar nada ao meio-campo do São Paulo. “Ninguém vai construir um time em torno de um lateral”, começou Sormani, no Bate Bola Debate.

“O São Paulo uniu o útil ao agradável (quando contratou Daniel Alves). O desejo do Daniel de jogar no meio. E o desejo do São Paulo em reconstruir sua equipe com um jogador de renome, de qualidade, de seleção brasileira e pagou para ele, assinou um contrato pagando fortuna”, analisou. Em seguida, Sormani disparou.

“Só que o Daniel chegou aqui no Brasil e não encontrou ao lado dele jogadores que ele encontrou na Europa e aqui ele ia ter que fazer o que aqueles jogadores em torno dos quais ele gravitava faziam. E fazem. Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar (…) Então se esperava o que ele pudesse fazer no São Paulo o que esses caras fazem nessas equipes. E ele não conseguiu. Então a torcida começou a tecer críticas”.

Sormani ainda comentou sobre o fato de Daniel Alves, na opinião dele, não ter acrescentado futebol ao São Paulo.

“Só que ali no meio-campo ele não acrescentou nada. O futebol do Daniel Alves foi turbinado pelas equipes que ele jogou. Ele jogou ao lado dos três maiores jogadores da atualidade. Mas acho ele superestimado”, encerrou.

Crespo vê Daniel Alves como meio-campista no São Paulo

Nos quatro jogos com Hernán Crespo, no entanto, Daniel Alves foi utilizado sempre como “camisa 5”. Ou seja, o homem responsável pela saída de bola do time. A ideia de jogar na lateral direita cai por terra, quando o Tricolor vai para o mercado e contrata Orejuela.