Nesta edição do Brasileirão 2020/21, o torneo bateu o recorde de penalidades marcados pela arbitragem e com o auxílo do árbitro de vídeo. Mesmo faltando 23 jogos, duas rodadas e outras três jogos adiados desde o ano passado, a edição atual chegou a somar 132 pênaltis marcados, contra 127 de 2017, o ano que tinha o maior número de penalidades na última década.
Não bastasse o aumento do número de pênaltis por toque de mão na bola, os árbitros estão enxergando pênaltis muitas vezes dúvidas com o uso da nova tecnologia.
No final de semana, por exemplo, o pênalti do zagueiro Victor Cuesta, do Internacional, do atacante Cano, do Vasco, chegou a ser contestado depois do árbitro consultar o árbitro de vídeo naquele jogo pelo Brasileirão.
Por fim, a ferratamento, que deixou de funcionar neste jogo entre Vasco x Inter, com relação ao gol do Internacional nesta partida. Mesmo assim, a CBF prepara melhorias ainda mais no uso do VAR visando a competição do certame nacional deste ano de 2021.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.