Foi com muita emoção e novamente após a disputa dos pênaltis, o São Paulo mostrou porque é um gigante do continente. O Tricolor devolveu o placar que precisava no tempo normal, fez 2 a 0, com dois gols de Patrick. Depois, foi para a marca da cal para ganhar por 4 a 2.
São Paulo conhece valor pedido por time japonês por substituto de Calleri
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Depois de superar Universidad Católica, Ceará e Atlético-GO, o Tricolor chega à segunda decisão de Copa Sul-Americana de sua história. Será a primeira final continental de Rogério Ceni como técnico.
São Paulo encurrá-la Atlético-GO
O começo do jogo foi muito favorável ao São Paulo, com um perde-pressiona muito bem encaixado no campo ofensivo. Não havia tempo para o Dragão respirar.
Aos 3 minutos, após bombardeio, Luciano bate cruzado, Renan rebate e Patrick empurra para o fundo do gol. O sonhado tento Tricolor no início da partida para colocar pressão em um adversário que tinha uma vantagem considerável.
A pressão continuou. O São Paulo manteve a marcação no campo ofensivo, com Alisson e Patrick trocando de posição com Igor Vinícius e Reinaldo. As trocas desencaixavam o Atlético-GO e faziam o time da casa ter superioridade.
Renan salvou duas boas bolas, uma finalizada por Luciano e outra que tirou dos pés de Calleri.
O segundo gol até saiu no primeiro tempo. Mas acertadamente o árbitro anotou falta de Calleri, que empurrou a Klaus na área e deslocou o zagueiro.
O Atlético-GO conseguiu enfim respirar por volta dos 25 minutos. Com Jorginho tocando mais na bola e invertendo lances para encontrar Dudu no setor de Reinaldo. O time não teve chance de gol até o intervalo, mas ao menos respirou.
Patrick marca de novo e São Paulo empurra decisão com Atlético-GO para penais
A pressão do Tricolor continuou na etapa complementar. Mais na base do abafa, mas claro conseguindo abrir o jogo pelos lados, equilibrar as ações e tentar mover a defesa do Atlético-GO.
Aos 14, Alisson cruzou a bola que Patrick escorou de chapa no canto de Renan. 2 a 0. As chances rarearam depois disso. Muito receio do São Paulo em se abrir demais. E o Atlético-GO, satisfeito em decidir tudo nos penais.
Nos penais, o Tricolor marcou com Reinaldo, Calleri, Igor Vinícius e perdeu com Luciano. O Dragão, por sua vez, marcou com Wellington Rato e Shaylon, mas perdeu com Baralhas e Léo Pereira. Coube a Galoppo colocar o time na final da Sula contra o Independiente del Valle.
São Paulo 2 (4 x 2) 0 Atlético-GO: Morumbi
São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Talles Costa), Alisson (Eder) e Patrick (Juan); Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Atlético-GO: Renan; Dudu (Rhayner), Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando (Shaylon) e Baralhas; Marlon Freitas, Jorginho (Léo Pereira) e Wellington Rato; Diego Churín (Ricardinho). Téc.: Eduardo Baptista
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.