nação tricolor

Colunista garante permanência de Arboleda no São Paulo e saída de atacante para 2022

Arboleda mostra importância com números e liderança dentro de campo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na antevéspera de Natal, o presente da torcida do São Paulo certamente é a permanência de Robert Arboleda no clube. O acordo estava emperrado, de acordo com o presidente do clube, Julio Casares, mas desenrolou e, segundo Menon, colunista do UOL, será assinado após o Natal.

São Paulo recebe indicação por centroavante goleador e campeão pelo Independiente, e Rogério Ceni analisa perfil

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

Menon afirmou, em reportagem, que o São Paulo enviou um advogado até Guayaquil, onde Arboleda passa férias, para alinhar os últimos detalhes para assinar o vínculo de mais de três anos de contrato. Ele afirma também que o zagueiro terá aumento de 120% em seus vencimentos, uma vez que chegou em 2017, mostrou bom futebol neste período inteiro e não foi valorizado.

São Paulo faz proposta por destaque da Série B e uma das promessas da lateral-direita no país

Como forma de comparação, Arboleda recebia 55% do que Bruno Alves, zagueiro que acaba de ser liberado para o Grêmio e que foi reserva em boa parte da temporada 2021. Desta forma, o Tricolor soluciona um de seus grandes desafios e mantém um zagueiro confiável para 2022.

Menon afirma que o São Paulo não está atrás de outro zagueiro neste momento, embora tenha dispensado Bruno Alves e Rodrigo Freitas. Por enquanto, o clube tem à disposição os titulares Arboleda e Miranda, mais Diego Costa, Léo e os jovens Luizão (que acaba de renovar contrato) e Walce (ainda em recuperação de lesão no joelho).

São Paulo busca rescisão de contrato com Eder

Além da renovação de Arboleda, o São Paulo pretende rescindir contrato com Eder, atleta que chegou nesta temporada, mas que não vingou com a camisa do clube. O atacante, que recebe um salário elevado para os padrões de um reserva, tem valores a receber do Tricolor, que por sua vez tenta um acerto para abrir espaço na folha.

Tudo isso para conseguir ter mais recursos e suprir a necessidade do elenco. Rogério Ceni enviou uma lista de mais de 30 nomes aprovados para que a diretoria reforce o São Paulo na próxima temporada. Neste momento, apenas dois reforços foram contratados – somente Rafinha foi anunciado.