nação tricolor

Clubes querem independência e dão xeque-mate na CBF por Nova Liga

Morumbi tem segunda maior médica do ano. Rendas ajudam a reforçar cofres do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Morumbi tem segunda maior médica do ano. Rendas ajudam a reforçar cofres do clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

De acordo com o site Lance!, os clubes estão se articulando nos bastidores para se organizarem e dão xeque-mate na CBF para a criação da Nova Liga. A ideia é que organize à Série A e B do Campeonato Brasileiro e o primeiro a falar sobre o assunto, foi o presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia, que explicou que está tudo meio nebuloso.

“Não sabemos como ficarão as coisas na CBF. Houve recentemente a questão da intervenção, que acabou não acontecendo. Está tudo muito nebuloso. Mudanças sempre trazem muitas dúvidas. Temos ainda de aguardar um pouco”, afirmou.

No entanto, o presidente do Flamengo, Landim, preferiu não falar sobre o assunto. Mesmo assim, o mandatário do clube paranaense deu o seu xeque mate e explicou o seu ponto de vista: “Sempre agiu com pró-atividade, nos deu total abertura. Não faria absolutamente nada sem nosso apoio”, declarou.

Logo depois, o dirigente do Athletico-PR concluiu sua resposta e explicou, quais deverão ser os próximos passos: “Tem a lei da S/A, liberação de público, questões da CBF”, concluiu. disse Mário Celso Petraglia.

Nos bastidores, o presidente do Bahia, Athletico-PR e Flamengo tem mantido contato com os demais clubes da Série A e, até mesmo, com os times que estão na Série B e participam das reuniões e conferências onlines.