Nesta sexta-feira, os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro deram um passo importante nas conversas para a criação de uma liga, com a missão de organizar os torneios nacionais. Durante a semana, os dirigentes tiveram um novo encontro em São Paulo, que discutiram mais uma vez o assunto.
Na análise do UOL Esporte, o plano é que a liga seja oficializada nos próximos três meses. No entanto, até lá a ideia é que as questões básicas para a formatação da estrutura organizacional sejam debatidas e acertadas. Só então, o contrato seria assinado e batido o martelo.
Em uma reunião, a CBF deu aval para que os clubes da Série A e B conversarem para darem um passo importante com relação, a criação da liga e tratam o assunto: “com a maior brevidade possível”. No entanto, a assinatura do contrato e o objetivo é que pontos como políticas de fovernança, divisão comercial e o formato da operação já tenham sido debatidos.
A oferta também prevê a criação de órgãos eletivos. Com isso, o assunto é que haja um presidente eleito para a liga ao fim dos próximos três meses para centralizar o assunto e caberá a este dirigente buscar profissionais que preencham o organograma de toda a liga.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.