A estreia do São Paulo prometia ser boa, mas ficou longe de ser o time rápido que Rogério Ceni gostaria de ter. Com as estreias de quatro de seis jogadores contratados na janela, o Tricolor parou no 0 a 0 contra o Ituano.
Sorte virou? São Paulo começa Paulistão com ÓTIMA NOTÍCIA para torcedor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Rogério Ceni prometeu um time veloz e mais vertical. Porém, o Galo acabou frustrando essa expectativa. Não havia a menor perspectiva de buscar acelerar as jogadas.
A postura do primeiro tempo foi do nível que a torcida espera que seja. Com muita disposição para jogar e recuperar a bola. Tanto que houve momentos de 78% de posse de bola contra um Galo retraído e sem escape no contra-ataque.
Mas a primeira impressão do clube foi semelhante ao que o torcedor viu no ano passado. Ou seja, um time de posse de bola, de tentativa de domínio e troca de passes curtos. A estreia de Wellington Rato foi a de maior destaque pela forma como ele se movimentou e buscou os companheiros melhor posicionados em campo.
As vaias no final do jogo demonstram que a desconfiança de 2022 continua presente no clube. O Tricolor até criou chances, mas só acertou o alvo em quatro das 21 finalizações que tentou. Pouco. Como o resultado.
São Paulo x Ituano: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Ferraresi e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Luciano, Welington Rato e Pedrinho; Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mario Sergio; Marcelo Freitas, Eduardo Person, Lucas, Gabriel Barros e Felipe Saraiva; Diego Quirino. Téc.: Carlos Pimentel
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.