nação tricolor

CBF apresenta propostas à UEFA para reconhecimento da Licença PRO de técnicos

Sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Barra da Tijuca. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O São Paulo segue trabalhando forte o início das competições em 2021, ao mesmo tempo observa mudanças que pode ocorrer. Nesse sentido, a CBF participou de reunião com representantes da UEFA no Paraguai. A intenção da entidade é ter o reconhecimento da Licença PRO dos técnicos pela a organização europeia.

Leia mais

Novo camisa 88 do São Paulo, Patrick diz ser vibrante e explica como pode ajudar Rogério Ceni

Pode celebrar! São Paulo rescinde contrato com Vitor Bueno: veja quem pode ser substituto

Presidente do São Paulo fala sobre ciclo de contratações em apresentação de Patrick

A Confederação Brasileira de Futebol foi representada pelo Presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues, ao lado dos vice-presidentes Fernando Sarney e Gustavo Feijó. Além da presença da UEFA Aleksander Čeferin e o presidente da Commbol Alejandro Domínguez. O encontro aconteceu na cidade de Luque.

Edinaldo Rodrigues apresentou propostas a entidade europeia. O principal foi o reconhecimento da UEFA a Licença PRO de Técnicos da CBF Academy. Então, caso que a ideia seja concretizada, será fundamental aos treinadores brasileiros. Além de melhorar o nível de trabalhos, terão mais espaço no futebol europeu.

Outro ponto que chama a atenção é que o futebol brasileiro, pode voltar a disputar de igual para igual com o do velho continente. O último mundial de clubes que uma equipe brasileira venceu foi em 2012, o Corinthians bateu o Chelsea por 1 x 0.

Além disso, a CBF também propôs um amistoso em junho, onde a seleção brasileira iria enfrentar a seleção inglesa. A entidade britânica sinalizou como positivo a ideia, porém a definição deve ocorrer nos próximos meses, onde ambas esperam o calendário das datas Fifa de 2022.

Temporada 2022

Portanto, é importante ressaltar que a temporada vai encerrar no final do outubro. O motivo é por conta da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. O Grande evento vai ocorrer entre novembro e dezembro, devido o forte calor no país entre junho e julho, no qual são os meses que geralmente acontece a competição.

Covid-19

Na última sexta-feira, a CBF vai exigir a vacinação completa dos jogadores contra a Covid-19 em seus torneios. A medida veio em um momento que há crescimento da contaminação do Brasil.

“A elegibilidade para a inscrição em súmula de partida deverá seguir a apresentação de documentação constando os três (03) critérios obrigatórios: Certificado de Vacinação plena para a covid-19, laudos de testes diagnósticos negativos (Pesquisa de Antígenos ou RT-PCR) e inquérito epidemiológico”, trecho do documento da CBF.