Responsável pela contratação de Carlo Ancelotti, Ednaldo Rodrigues foi afastado do comando da CBF. A Justiça do Rio de Janeiro, através do desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, determinou que Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, como interventor e que ele convoque novas eleições.
“100% oficial”: São Paulo se antecipa e procura informações para possível substituição a Ruan
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Ednaldo foi reeleito como presidente da entidade, por unanimidade, em 24 de março. Porém, foi alvo de dois pedidos feitos ao STF, na semana passada.
CBF terá novas eleições, após afastamento de Ednaldo Rodrigues
O argumento era de que Coronel Nunes, ex-presidente da CBF, assinou junto com outros quatro dirigentes um acordo no início deste ano para encerrar ação que questionava o processo eleitoral da entidade. Ednaldo concorreu sozinho para o posto.

O STF tentou ouvir o Coronel Nunes, mas o advogado dele alegou que o dirigente não iria à audiência por questões de saúde. Por isso, o desembargador tomou a decisão por afastamento.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.