nação tricolor

CBF bate o martelo sobre a volta do público aos estádios em jogos pelo Brasileirão

Votação permite volta do público a partir da próxima rodada do Brasileirão. São Paulo foi favorável à medida. (Foto: Twitter do São Paulo)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro vão realizar uma reunião que vai definir o retorno do público aos estádios.

Esse encontro vai acontecer na próxima terça-feira, dia 28 de setembro. Com várias liberações de prefeituras pelo Brasil, especialmente após a volta também da Série B, a reunião entre a CBF e os clubes da Série A deve definir a volta dos torcedores aos estádios.

A proibição de São Paulo afetava diretamente a volta do público aos estádios da Série A, visto que cinco dos 20 clubes da elite são paulistas (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo).

A expectativa agora é sobre a data para que o público retorne efetivamente, a definição dos protocolos e os acordos para tratar da isonomia nas questões. A CBF havia dito anteriormente que o público só voltaria quando mais de 80% das cidades liberassem os estádios.