nação tricolor
Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.
Júlio Casares é o presidente do SPFC até 2026. Foto: Reprodução.

“Estamos recuperando o clube”: Júlio Casares explica dívida do São Paulo e causa polêmica

São Paulo tem dívida bilionária

Passando por um momento crítico na gestão do São Paulo, Júlio casares se vê pressionado pela primeira vez de forma maciça pela torcida Tricolor. O presidente são-paulino é apontado por grande parte da torcida como um dos principais responsáveis pelo aumento de divido do clube, que pulou de pouco mais de R$ 400 milhão para a casa do R$ 1 bilhão. Casares admite que sacrificou a saúde financeira do clube em nome da competitividade e dos títulos.

São Paulo é derrota por 2x0 pela LDU. Foto: SPFC
São Paulo é derrota por 2×0 pela LDU. Foto: SPFC

Em entrevista a Sport Insider, Casares comentou: “Essa reconexão com o torcedor tem um custo alto, tem um custo competitivo alto, mas a gente tinha que correr esse risco”.

“Nós estamos recuperando o clube, dando sinais de viés de redução da dívida, viés de importantes sinais de superávit neste ano. Mas leva tempo. É algo a longo prazo. Até o centenário do clube em 2030, nós imaginamos que vamos preparar o SPFC”, explicou o pressionado presidente.

Casares aproveitou a entrevista para comentar sobre o possível acordo já estagnado envolvendo o empresário grego Marinakis, sobre o negócio rentável envolvendo Cotia. “Esse é um projeto com muitos atrativos, mas está longe de ser algo de que estamos vendendo a base. Essa é uma narrativa com interesses políticos” disse.

São Paulo é derrotado dentro de casa para o Ceará. Foto: Rubens Chiri
São Paulo é derrotado dentro de casa para o Ceará. Foto: Rubens Chiri