nação tricolor

“Falta de conhecimento”: Casagrande faz previsão ‘polêmica’ sobre São Paulo x Água Santa no Allianz

Foto: Reprodução/Globo - Casagrande falou sobre a mudança de estádio obrigatória ao São Paulo.
Foto: Reprodução/Globo - Casagrande falou sobre a mudança de estádio obrigatória ao São Paulo.

O São Paulo não vai poder disputar as quartas de final do Campeonato Paulista dentro do Morumbi, já que seu estádio estará ocupado para outros fins. Dessa forma, após acionar Leila Pereira, a partida diante do Água Santa será disputada no Allianz Parque, campo do Palmeiras.

“Que vexame, caiu nas redes”: Ídolo do São Paulo, Luis Fabiano ‘apronta’ e situação viraliza na web

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em decorrência dessa situação confirmada, Walter Casagrande afirmou que jogar como mandante na casa do rival diminuirá a vantagem do Tricolor em relação ao adversário, deixando claro que, mesmo favorito, os comandados de Rogério Ceni podem sofrer um pouco mais.

“O São Paulo vai para um jogo no campo do Palmeiras, mesmo treinando no domingo, é igual para o Água Santa, é a mesma coisa. Não estou igualando a qualidade dos times, mas a dificuldade e a falta de conhecimento do campo onde ele vai jogar. Eles não treinam nem jogam lá no Allianz Parque. Nesse jogo ninguém tem a referência do campo, então acho que iguala mais a disputa. A diferença do São Paulo contra o Água Santa vai diminuir em relação ao Morumbi, disse Casão.

Casagrande explicou a mudança que o estádio causará ao São Paulo:

Se não bastasse isso, o ex-atacante confirmou que jogador cria referências espaciais em campo e estranha quando sai do seu habitat natural:

“Muda sim, bastante. Cada time tem seu estádio, você está acostumado a jogar lá, véspera de jogo treina lá, conhece o gramado e os atalhos do campo. Apesar de eles treinarem no CT, eles vão para o campo na hora que o treinador decidir, você fica habituado com o gramado. O jogador conhece o campo em que ele joga mais”, explicou, conforme publicou o UOL.