A derrota do São Paulo já na primeira partida da Libertadores aumentou mais a pressão. O time perdeu para o Talleres por 2 a 1 em Córdoba e agora é lanterna do grupo B.
São Paulo tem situação complicada envolvendo Lucas e +2 titulares que saíram lesionados de campo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Thiago Carpini, que já era contestado pela torcida, perdeu o prestígio com a principal organizada do Tricolor e também não é mais unanimidade na diretoria.
O jogo contra o Cobresal, na quarta-feira (10), é tratado como decisivo. Não só a vitória é cobrada, mas o Tricolor precisa apresentar evolução em seu futebol, se o comandante quiser continuar no cargo.
Técnico do São Paulo cita lesões na temporada
Carpini, por sua vez, justifica o porque não tem conseguido colocar sua filosofia de jogo no São Paulo. Segundo informações de André Hernan, as lesões tem atrapalhado o técnico.
“O argumento que recebi, de pessoas próximas ao Carpini, é que o Carpini tem tido muita dificuldade de trabalhar e de colocar em prática suas ideias e suas convicções no campo pela questão das lesões. Parece que estou justificando, não, estou dando uma informação da comissão técnica que apurei. A comissão justifica também o trabalho que não se tem sequência e não se mostra variações o fato do São Paulo ter muitas lesões.”
Contra o Talleres, Rafinha, Welington Rato e Lucas Moura saíram machucados. O trio deverá ficar de fora de algumas partidas, conforme boletim médico emitido pelo clube no sábado (6).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.