nação tricolor

Capitão do São Paulo, Miranda sofre roubo na capital paulista e faz apelo nas redes sociais

Ídolo do São Paulo, Miranda encerra carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo, Miranda encerra carreira. (Foto: Twitter do São Paulo)

O capitão do São Paulo desde o ano passado, Miranda sofreu um roubo nesta terça-feira na capital paulista. O jogador Tricolor teve o celular roubado por dois homens que o abordaram em duas bicicletas na capital paulista. O zagueiro são-paulino estava caminhando nos Jardins, bairro paulista, quando puxaram o objeto de suas mãos.

Destaque do São Paulo no clássico, Nikão analisa começo difícil: “Exigência maior por conquistas”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Após o roubo, os criminosos realizaram várias transferências bancárias e, de acordo com estimativas da polícia, Miranda sofreu prejuízo de pelo menos R$ 100 mil. As informações dão conta de que o valor foi roubado e, em seguida, enviado para pelos menos seis contas bancárias diferentes.

A Polícia informou ainda que os valores foram enviados para contas ‘laranja’. Dois suspeitos foram presos, uma vez que os nomes apareceram nos comprovantes das transferências realizadas via Pix, o sistema de transferências digitais do Banco Central. Os valores, por terem sido movimentados sem consentimento, foram ressarcidos para Miranda, segundo o delegado Osvaldo Nico Gonçalvez.

Além do roubo, os criminosos entraram em contato com Miranda para tentar negociar a devolução do celular, caso ele estivesse disposto a pagar R$ 5 mil. A “oferta” foi rechaçada pelo zagueiro do São Paulo. Apesar do transtorno, o defensor e capitão do Tricolor está bem.

Miranda faz apelo nas redes sociais e deve reforçar São Paulo na Copa do Brasil

Nas redes sociais, Miranda disse estar bem fisicamente. Mas fez um apelo para que, caso alguém receba mensagem no número de celular dele, tenha atenção. Será uma tentativa de golpe. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil, no Itaim Bibi, após Boletim de Ocorrência registrado pelo defensor.

“Galera, furtaram meu celular hoje. Estou bem, graças a Deus, tudo tranquilo! Mas caso recebam alguma mensagem minha pedindo qualquer coisa, desconfiem e não caiam em nenhum golpe”, escreveu Miranda, zagueiro do São Paulo, nas redes sociais.

Apesar do susto, Miranda treinou normalmente com o elenco do São Paulo hoje (22) e vai para a partida contra o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, no duelo válido pela Copa do Brasil. Ele, no entanto, deverá começar o jogo no banco de reservas.