Vaiado pela torcida, camisa 10 internacional é opção para São Paulo, que pode fazer proposta

Rogério Ceni comandará São Paulo na final da Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

As vaias da torcida podem fazer o São Paulo se beneficiar no mercado da bola e fazer uma proposta para reforçar seu elenco. O Tricolor já se fez valer disso, em 2022, por exemplo, ao buscar Patrick no Internacional e ter um atleta espetacular no elenco.

Nacho e outros três no Tricolor: Jornalista revela possíveis reforços para convencer Ceni a ficar em 2023

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com foco em tentar fazer a torcida parar de criticar seus jovens formados em Cotia, o São Paulo estuda a contratação de uma camisa 10. O atleta sonhado para a função é um velho conhecido do futebol sul-americano.

No início do mês, o Nação Tricolor informou, com base em notícia do jornalista Marcelo Hazan, que Nacho Fernández não estaria satisfeito no Galo, onde jogou apenas cinco dos 11 jogos com Cuca. Ele foi alvo de sondagem recente e surge como possibilidade para o próximo ano.

O contrato de Nacho Fernández com o Galo vai até o final de 2023, com altos salários. E este talvez seja o maior complicador em uma negociação nas próximas semanas, porque o Tricolor não tem essa bala para investir. Porém, o atleta foi vaiado pela torcida no jogo entre Atlético x Palmeiras, na última quarta-feira.

Diretoria do Galo não pensa em reforçar São Paulo

Para sair do Galo, uma negociação teria de acontecer entre São Paulo e Atlético. Por outro lado, o time mineiro adota uma postura, de acordo com Hazan, de que nenhum atleta é inegociável desde que boa parte do valor de compra fosse oferecido pelo Tricolor.

Jorge Nicola informou recentemente que Nacho e Cuca tiveram um desentendimento que poderia facilitar a sua saída. River Plate observa a questão e o Tricolor, claro, não fica atrás.