O São Paulo anunciou agora à noite a contratação de Jonathan Calleri por empréstimo até dezembro de 2022. Opção de compra com valor fixado no final do vínculo para o centroavante, que retorna ao Morumbi após memorável passagem em 2016.
Gabriel Neves: Nacional “fura” São Paulo e anuncia saída do meio-campista: “Até a volta, Gabi”
“Oh, oh, oh. Toca no Calleri que é gol”, era a musiquinha que a torcida são-paulina cantava para o então camisa 12 a cada vez que ele entrava em campo. No time de Edgardo Patón Bauza, o argentino era titular absoluto e fez por onde: 16 gols e três assistências em 31 jogos disputados. Além da artilharia da Libertadores na campanha que parou na semifinal da competição.
O São Paulo trabalhou para finalizar não só a assinatura do contrato mas também para inscrevê-lo antes do fechamento da janela. E funcionou. O anúncio foi realizado pelo Twitter do clube, com vídeo relembrando os gols e o carinho da torcida com o atleta de 28 anos.
“Nunca tinha recebido tanto carinho assim. Quando eu parti, sabia que um dia ia voltar. Quando fui embora, vocês não me abandonaram. Sonhei muitas vezes com este reencontro no Morumbi. E este sonho se fez realidade. Estava com saudade de escutar isso”, diz a sonora de Calleri no vídeo publicado pelo São Paulo.
Hashtags como “Toca no Calleri” e “O homem voltou” estão em alta no Twitter neste momento. Não é para menos. A torcida, que tem um carinho enorme pelo atleta, esperou cinco anos por este reencontro.
Calleri, porém, só chegará ao Brasil na quinta-feira. O argentino está em Pamplona resolvendo pendências burocráticas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.